Thursday, December 21, 2006

 

Sobre como surgiram as raposas - o mito de criação

No início, era o caos. Aí Deus apareceu e achou muito confuso. Criou então, a internet (que os humanos, erroneamente, acharam ter inventado muito depois, quando só o que fizeram foi descobrir esse sistema ancestral) e, para protegê-la de todo o mal, ele criou as raposas.
Dentre as raposas, ele criou a mais perfeita, a mais esperta, a mais bela, a mais ágil, a mais humilde, a mais gentil, a mais...
Raposinha 1 - Já entendemos chefe...
S.J. - Bem, como eu ia dizendo, ele cirou a raposa perfeita.... euzinho aqui!!! E, por isso, eu jurei conquistar e defender a internet!!
Rapo-happy-sinha - Não fez muito sentido... Acho que você está contando a história errada. Conta aquela outra, dos humanos!
S.J. - Aquela mentira?!! Aquela balela pra fazer raposas-bebês dormirem?! Ok, mas já vou avisando, é tudo inventado... Uma mentira só. Contos-de-fada. Bem... mas se vocês querem saber, aí vai:
*raposas se sentam em círculo e escutam S.J. contar...*

Era uma vez, várias pessoas conversando no MSN ao mesmo tempo. Na verdade, conversavam e digitavam tão rápido que um simples virar de olhos as faria perder linhas e linhas de conversa, que passavam velozes pela tela, quase na velocidade da luz! Assim, de olhos grudados na tela, dedos dardejando pelo teclado, um ser chamado Clara expôs para os outros membros da conversa sua teoria (dizem os mitos que ela era cheia de teorias): ela disse que as pessoas com quem você conversa pela internet eram só parte de um esquema, que, na verdade, eram só respostas pré-programadas para apenas fingirem de conta que são seus amigos, mas que - no fundo - são apenas seres da internet rindo da sua cara quando você revela seus segredos mais íntimos para uma máquina. Assim, isso explicaria a maluquice da conversa (que, realmente, não fazia o menor sentido!!). Eram respostas quase-padrão que ficavam esquisitas colocadas aleatoriamente, no meio de uma conversa ultraveloz. Os outros membros da conversa, entre um emoticon de raposa e outro, decidiram - não consta nos resgistros como - que na verdade eram as raposas fofinhas que conversavam com você.
Aos poucos, os membros da conversa foram saíndo, até que sobraram um certo Ugo, uma Clara, um Jack, uma Camilla e um Charles. Começaram a colocar comentários malucos nos blogs uns dos outros, sobre... o Ugo ser esquisito.
Então - estamos nos aproximando do momento mágico da história - o ser chamado Jack colocou um comentário mais ou menos assim:
"É, totalmente, ugobugo."
Destrinchando: o Ugo tinha algum bug, era essa a causa da sua esquisitice. Com sono enorme, o comentador Samurai Jack só colocou isso e ainda assinou como S.J. Afinal, com sono, não queria escrever muito. Na hora de assinar só pôs S.J. Óbvio!
Jack e Ugo foram dormir e sobraram os nossos três antepassados fundadores da pátria: Clara, Camilla e Charles, talvez devido ao horário confuso, não conseguiram identificar a origem do comentário assinado como S.J. A solução? Eram as raposas! Alguma raposa chamada S.J. colocara aquele código maluco ali para nos confundir! Quase que instantaneamente apareceram vários e vários e vários e vários e vários (desculpe a repetição, mas e que foram muitas horas noite adentro comentando e invadindo blogs) e vários comentários postos em blogs. Uma invasão de raposas à internet!
Assim, crianças, nós surgimos e ganhamos força, até que hoje temos nosso próprio blog, a nossa base de ataque.
Raposinha 2 - Nossa mestre! Isso é impressionante. Não sabia dessa lenda.
S.J. - Sim, mas não liguem não, a história verdadeira é aquela sobre a minha grandiosidade e eloqüencia e carisma e...
Rapo-happy-sinha - Lá vai ele de novo...

Comments:
huhushushuhauhauhauhauhaua
LINDOOOO
CLAP CLAP CLAP
 
ficarem revelando os segredos da liga em público.... isso será punido... esperem e verão!
 
tomem cuidado
 
mtui boa história...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?